6 de maio de 2012

Benção do Senhor



Photobucket A Bíblia registra uma história muito interessante, de uma mulher viúva, com dois filhos e uma dívida quase impagável, que corria o risco de ver os seus dois filhos serem levados pelos credores, para servirem como escravos. Desesperada, ela busca o seu milagre indo ao profeta Eliseu. Perguntada sobre o que tinha em casa, ela informa ao profeta que não tinha nada, a não ser uma botija de azeite. Orientada pelo profeta ela toma muitas vasilhas emprestadas com os vizinhos, e, fechada a porta da sua casa, ela começa a derramar o azeite da botija na primeira vasilha... O milagre começa a acontecer! Deus vai multiplicando o azeite, e ela consegue encher todas as vasilhas. O azeite só parou de jorrar depois que ela encheu a última vasilha. Depois de receber a bênção, ela volta ao profeta para perguntar o que deve fazer! Ela segue a direção espiritual: vende todo o azeite. Com uma parte do dinheiro paga a dívida, e se livra dos credores; e guarda a outra parte para cobrir o sustento da família, dalí para a frente. ( II Reis 4:1-7 )


      Me chama a atenção nessa história o fato de que a viúva não apenas conquistou a bênção; soube também permanecer na bênção, e viver debaixo daquela bênção, por todos os seus dias... Examinando os passos dados por aquela mulher, poderemos aprender sobre como alcançar e permanecer na bênção:-


      Ela buscou a Deus, para receber a bênção. Depois de reconhecer a gravidade da situação, e a sua necessidade, ela foi ao profeta em busca de um milagre para a sua vida. Se você precisa de um milagre em sua vida, busque a quem realmente pode realizar o milagre:- Deus Pai, o Todo Poderoso!


       Ela foi transparente. Quando perguntada sobre o que tinha em casa, ela não mentiu, falou a verdade:- “não tenho nada em casa, senão uma botija de azeite.”. Em se falando de alimento, quem tem apenas uma botija de azeite, praticamente não tem nada; mas a viúva não fez pouco caso do azeite, soube valorizar aquela pequenina provisão. Ela informou ao profeta sobre o azeite... E foi daquela botija de azeite que jorrou o seu milagre!  Quem precisa de um milagre não pode labutar na mentira; não deve omitir nada, e também não deve tentar ampliar o problema; deve falar apenas a verdade.


       Ela não hesitou em pedir ajuda. Ele contou com a juda dos filhos e dos vizinhos... Eles cooperaram para que o seu milagre acontecesse! Se você está buscando um milagre, seja humilde; reconheça que você necessita de ajuda; não despreze nenhum tipo de ajuda. Fique ligado e preste muita atenção nas pessoas com as quais você irá lidar nos próximos dias, porque, em geral, Deus usa pessoas para nos abençoar!


       Ela agiu por fé. Sob a ótica humana, a instrução do profeta era totalmente absurda! Como o conteúdo de uma pequena botija de azeite poderia encher tantas vasilhas? Mas ela não titubeou, agiu conforme a instrução recebida: abriu a botija e derramou o azeite. E a fonte não parou de jorrar enquanto não foi enchida a última vasilha. Para todos os milagres registrados na Bíblia, sempre foi requerido por Deus um correspondente ato de fé por parte do homem. Se você quer ver o seu milagre, mova-se pela fé, dê passos de fé!


        Ela buscou a Deus, para administração da bênção. Depois de ter enchido todas as vasilhas disponíveis, ela voltou ao profeta para buscar direção para a administração da bênção. Seguiu a direção espiritual recebida: vendeu todo o azeite. Com parte do dinheiro pagou a dívida, e se livrou dos credores; e guardou a  outra parte para cobrir o sustento da família. Poupando o dinheiro ela permaneceu na bênção, e garantiu um viver abençoado para sua família, dalí para a frente.


          Precisamos aprender a alcançar e permanecer na bênção!


fonte:http://www.blogdopastor.com.br/index.phpsubaction=showfull&id=1216222065&archive=&ucat=1,2

16 comentários:

Erika Campos disse...

amém... palavra abençoada!!!! Pra começar bem a semana!! Obrigada viu?!?! Um beijo linda!! Jesus abençoe!!!

PORTAL EVANGELISMO disse...

Realmente muito abençoadas. Uma semana de bençãos para ti querida.

PORTAL EVANGELISMO disse...

Precisamos aprender a alcançar e permanecer na bênção!

Essas palavras são verdadeiras.

Jesus te ama! disse...

OI AMADA !! AMEI O TEXTO NANDA COMO APALAVRA DE DEUS SE RENOVA EM NOSSAS VIDAS E CADA DIA APRENDEMOS A MESMA PALAVRA MAS DE FORMA CADA VEZ MAIS SURPREENDENTE,

Patricia Galis disse...

Um exemplo de fé e confiança, que nos sirva de exemplo.

Elizama Lino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosa Soares disse...

Palavra muito forte! - Só Deus pode nos abençoar e para isso temos q ser obedientes e seguir a voz dEle. E ter fé para permanecer na benção.

http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

Rosa Soares disse...

Amiga, tu és destaque lá no meu blog. Bjoo

Juliana Hellen disse...

Amiga Linda que O Senhor meu deu!
Obrigada por suas visitas la no blog! Desculpa minha ausência *-*
Parabéns pelo blog, cada vez melhor!
Beijocas, Deus te abençoe ♥

ONG ALERTA disse...

Só se vive se tivermos fé, uma bela história de fé e amor, beijo Lisette.

Linenha disse...

Feeliz dia das mães, lindona!!
Estou sumida por aqui, não é?
Ore por mim, estava muito ocupada esses dias...
Que Deus continue te abençoando e abençoando a sua família ♥

Um beijão pra ti;*
www.girl-faith.blogspot.com

Eveliny Lourenço | PV disse...

Oiiiiiie Naaanda (:
Saudade flor.
Ótimo post, excelente interpretação da Palavra.
Que todos os dias vc cresça no conhecimento do Senhor. E que possamos alcançar a bênção e continuar nela. rs
Bjs.

// aah, respondendo a seu comentário no pv; foram muitas mudanças boas siim. o/

http://pontovirgulajc.blogspot.com/

PORTAL EVANGELISMO disse...

Continue nos visitando.
Em breve estarei criando um post homenageando um blog por vez. Isto será postado de 15 em 15 dias, farei sorteio entre aqueles que mais tem nos visitado e deixado seus comentários. E seu blog já estará incluso nesta programação.

http://jardimdolibano.blogspot.com

Denise Malafaia Cerqueira disse...

Com certeza, esta deve ser a nossa foto mais bela: Sentada, de pé, ou deitada...em todos os momentos estar, e permanecer na fé porque foi assim que aquela mulher experimentou o milagre e o fruto permanente dele.
Aleluia!
Lindo, querida!
Bjs e paz!

Encomenda Digital disse...

O Encomenda Digital recebe pedidos de banners, convites, templates e htmls. Hoje é a estréia do site, e as cinco primeiras encomendas serão gratuitas! Passa lá ;)

Jesus te ama! disse...

♥´¨*♥.¸¸.«♥»-(¯`♥´¯)-»♥».¸¸.♥*¨`♥
( `♥.¸ Semeie flores...¸.“♥´)(¸.♥´
`♥.¸ ) colherá o perfume.¸.“♥´)(¸.´♥
( `♥.¸ Semeie o carinho...¸. ♥“´)(¸.♥´
`♥.¸ ) colherá a amizade.¸. ♥“´)(¸.♥´
( `♥.¸ Semeie sorrisos...¸.“♥´)(¸.♥´
`♥.¸ ) colherá a alegria.¸. ♥“´)(¸.♥´
( `♥.¸ Semeie a verdade...¸. ♥“´)¸.♥“´)
`♥.¸ ) colherá a confiança.(¸. ♥´¸.♥“´)
( `♥.¸ Semeie a vida...¸.“♥´)´¸♥.“´)
`♥.¸ ) colherá milagres. ♥“´)´¸.♥“´)
( `♥.¸ Semeie a fé...¸. ♥“´)(¸.♥´
`♥.¸ ) colherá a certeza.¸.“♥´)(¸♥´
( `♥.¸ Semeie o amor...¸. ♥“´)(¸.♥´
`.♥¸ ) Colherá a felicidade!¸. ♥“´)(¸.♥´
♥´¨*♥.¸¸.«♥»-(¯`♥´¯)-»♥»..¸¸.♥*¨`♥
´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´¶
Deus te abençõe !!