h s a

9 de março de 2012

Espera no Senhor

Photobucket

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.(Sl 42:11)

Há momento em nossa vida em que nossa alma está aflita e abatida. Um sentimento de tristeza de repente nos invade tentando roubar nosso ânimo, nossas motivações e esperança. Existem omentos onde as lágrims são inevitáveis, onde o choro é o desafogo da alma onde a tristeza é tanta que nos falta até o apetite. Há momentos que parece o fim, onde o prazer de viver é substituída por uma forte vontade de morrer, porém é nesses terréveis momentod que devemos esperar em Deus.

Parece brincadeira, mas esperar em Deus em momentos como esses é tudo que não queremos.Se esperar em Deus quando tudo vai bem é difícil, quanto mais esperar quando tudo vai mal. Para muitos parece até piada isso.., ainda mais nesse tempo corrido que vivemos.

Sabe porque parece impossível esperar, porque entedemos que o controle de nossa vida está “totalmente” em nossas mãos. E se o controle está em nossas mãos , somos inteiramente responsáveis por este momento. Dizem algumas pessoas que o sofrimento e angústia não vem pelo que estamos vivendo,mas por aquilo que projetamos e não concretizamos. É quando perdemos toda esta confiança que temos em nós mesmos, de poder fazer “todas as coisas” e de controlar “tudo” em nossa vida é que buscamos e esperamos em Deus.

Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração(Jr 29:13)

Esse esperar no original hebraico significa silêncio, ou seja,
uma espera com confiança (no silêncio). (Sl 62:1).

Eu espero em Deus porque sei em que tenho crido. (2 Tm 1:12).
Eu espero Nele porque Ele é meu socorro no tempo da angústia. (Sl 46:1)
Eu espero no Senhor porque ele se inclina para mim e ouvi o meu clamor (Sl 40:1)

E esperar em Deus , o antídoto para toda depressão.

Por isso:
Busque ao Senhor.
Deseje a Deus.
Espere por Ele.

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no 
SENHOR.(Sl 27:14)

Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.
( Salmos 31:7)
Deixo pra vocês esse louvor com carinho

 

24 comentários:

Caroline Sberse disse...

Esperar em Deus é correr no tempo *-*
abraços minha linda
c tiver msn, twitter e quiser me passar, deixa lá na minha pagina por favor *--*

Erika Campos disse...

Nanda essa palavra veio de encontro com meu momento!! Muito obrigada por compartilhar! Super bjs e Deus abençoe mais e mais!!!

Evelyn Ferreira disse...

ADOREI O POST.

Precisamos mesmo crer nas promessas do Senhor, e esperar o Tempo de Deus, que é infinitamente melhor.

Mil beijos e um excelente final de semana

------ disse...

Oi NANDA,LINDO POST,É PURA VERDADE,E SÓ DEUS SABE QUANTAS VEZES ISSO ACONTECEU COMIGO MAS ELE SEMPRE ME CONSOLOU E ME AJUDOU.DEUS A ABENÇOE GRANDEMENTE,SESEJO UM FDS ABENÇOADISSIMO PARA VC!BEIJOS,AMIGA.
palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

Linenha disse...

Voce tem toda razão amada!!
Precisamos buscar ao Senhor todos os dias e fazer tudo segundo a Sua vontade! Além de ser difícil... neste mundo cheio de pecados. Mas superamos, é só confiar em Deus! :)
Um beijo pra ti e fica com o Grande!! :D
www.girl-faith.blogspot.com

Ateliê Bibiê disse...

Ei, querida! Que a Santa e Preciosa paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sobre todos nós, amém.
Vim lhe desejar um excelente final de semana e dias proveitosos em nome de Jesus, amém.
Bjinhos
Fica com Deus
Inté

MISSIONÁRIA DIANA disse...

oi amiga seu texto veio de encontro com minha alma as vezes precisamos lembrar que devemos esperar em Deus e se animar ter bom animo, esta semana eu me senti assim coo você descreveu

(Há momento em nossa vida em que nossa alma está aflita e abatida. Um sentimento de tristeza de repente nos invade tentando roubar nosso ânimo, nossas motivações e esperança. Existem omentos onde as lágrims são inevitáveis, onde o choro é o desafogo da alma onde a tristeza é tanta que nos falta até o apetite. Há momentos que parece o fim, onde o prazer de viver é substituída por uma forte vontade de morrer)
louvo a deus por teu texto vc não faz ideia do quanto m ajudou abraço

Rosa Soares disse...

Pois é. Não adianta ficarmos tristes e desanimados. O Senhor Nosso Deus está connosco! Louvado seja. Conheci o teu blog hoje através do Girl of Faith. Seguindo aqui e te convidando a seguir o meu. Bjinho Deus abençoe.

http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

Simone Bastos disse...

Nossa que Blog fofo,amei,muito lindo,palavras edificantes,seguindo,ficaria muito agradecida se você pudesse me seguir de volta..Obrigado..bjs

http://simonebastos2007.blogspot.com/

Van Castro disse...

oi linda vim conhecer seu cantinho esse nao tinha visitado to te seguindo, onde fala DEUS pode ter certeza que é abençoado, amo trazendo a arca...
muito...
bjinhs na paz do senhor

FERNANDA MAXIMO disse...

OI FLOR PASSANDO PARA TE DESEJAR UM EXCELENTE FIM DE SEMANA CHEIO DA UNÇÃO DO SENHOR JESUS....
NUNCA SE ESQUEÇA QUEM ESPERA NO SENHOR NÃO SE CANÇA, QUEM ESPERA NO SENHOR SEMPRE ALCANÇA....
MIL BEIJINHOS DE FELICIDADES E...
______.-“*”-.,.-“*”-.________
__(“)=l___O.,.O___l=(“)____
______”.___u___.”_________
________(“”).(“”)__________
______UM ABRAÇO__________ DE CHOCOLATE..
JA ESTOU TE SEGUINDO
http://bereshit-artes.blogspot.com

Patricia Galis disse...

Uma bela postagem e um vídeo maravilhoso, gostei.

Adriana Silva disse...

Nanda, esta Palavra abençoada veio direto ao meu coração. Estou nesse exato momento pesquisando alguns cursos e faculdades, quero começar o quanto antes, pois sei que já perdi muito tempo, e isso, está me angustiando muito, as mensalidades são altas, e, eu não sei se consigo bolsa, e outras tantas preocupações... entrei no you tube, tava vendo um hino que amo - Canção do Apocalipse - lindo - mas nem consegui ver tanta ansiedade. Então entrei no blog e li seu post. Deus falou comigo. Bj minha querida! Adriana

quelsfs disse...

oi anjinho lindo.Amopassar por aqui e ler suas mensagens postadas. Fazem bem pra alma.
Beij♥

António Je. Batalha disse...

Nanda, tenho um blog que comecei agora pelo motivo do Google ter deletado meus seguidores, passei e vi seu blog e gostei,e quero deixar um convite: Gostava que fizesse parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino e Servo, retribuirei de seguida. Obrigado.

ONG ALERTA disse...

Belas frases, beijo Lisette.

ONG ALERTA disse...

Amar a Deus é saber viver, beijo Lisette.

Vale de Luz disse...

Esperar mesmo que doa, é necessário.. Seus textos são ótimos e desculpa, fazia tempo que eu não retornava suas visitas, obrigada sempre pelo carinho dos seus comentários lá no Vale de Luz, um abração fica com Deus bjuss ^^

http://valedeluz.blogspot.com/

Unknown disse...

Esperar não é fácil, foi difícil conseguir entregar minha vida nas mãos de Deus, somos impacientes, ótimo texto e parabéns pela indicação de melhores da semana do Sei que Deus existe, já estou te seguindo.

Maria Eduarda disse...

Que blog fofo, vi ver a indicação da pati esse texto é dez, confiar em Deus e esperar é duro mas é o melhor a fazer. já fiquei...por aqui.

Naninha ♥ disse...

Nanda querida. Que palavra impactante! É verdade nessa vida temos que esperar em Deus. Não adianta nos apressarmos, pois Ele só age no tempo certo. Querida já estava com saudades de vir aqui. Um beijo

Naninha ♥ disse...

Nanda estou com um blog sobre tentante e gostaria de tê-la por lá. Um beijo.
http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com/

my Belle Essence disse...

Amiga,
Vim te visitar aqui também...
Muuuuito obrigada pela mensagem!!!
Sei q o Senhor não me abandonará!!!
Bjo grande, Simone

Eveliny Lourenço | PV disse...

Aaah, esperar em Deus... É difícil? é! Mas não há nada melhor que isso; colocá-lo no controle e apenas confiar e descansar!

Naaanda, sdds daqui ;/ bubu* rsrs
ótima semana pra vc amg ^^
Bjinhos :*